Ponte sobre Rio das Contas liberta Camamu

A construção da ponte sobre o Rio das Contas e a recuperação de 13,5 quilômetros da BA-001 entre Camamu e Itacaré provocaram um sentimento de liberdade nos moradores de Camamu, disse há pouco a secretária de Turismo do município Madalena Halmenschlager. De acordo com ela, o isolamento físico da cidade, mantido durante décadas, finalmente terminou com a obra de R$ 37,3 milhões a ser entregue amanhã pelo governador Jaques Wagner: “Camamu foi libertada”.

“As pessoas estão felizes porque agora podem se deslocar com facilidade a Itacaré e outras localidades, convivendo com novas ideias”. A mudança cria uma certa euforia ante a possibilidade do intercâmbio cultural. “É como se uma nova fronteira fosse descoberta”, comemora a secretária. De fato, grande parte dos turistas que lotam as pousadas de Itacaré neste feriadão é de Camamu, confirma o dono da pousada Casa das Aroeiras, Márcio França.

As intervenções do Governo da Bahia na BA-001 também abrem os horizontes de Camamu para a indústria do turismo. Rica em belezas naturais e prédios históricos, o município ainda encontra dificuldades para aproveitar seu potencial, pois conta com uma estrutura receptiva precária.

“As perspectivas agora tornaram-se melhores”, explica Madalena. “A ponte serve de incentivo para que novos investimentos sejam feitos para atrair visitantes tanto de Salvador como de outros estados e países, gerando renda e novos empregos”.

%d blogueiros gostam disto: