Procon de Cajazeiras e mais três postos ampliam em 100% a rede estadual de atendimento ao consumidor na Bahia

A população baiana exauriu ao máximo os serviços prestados por apenas quatro postos do Procon que atendiam o estado. Hoje (25) o governo estadual dobrou o número de postos da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na Bahia.

Nesta quinta-feira (25) pela manhã, o governador Jaques Wagner inaugurou a unidade do Procon de Cajazeiras, que somada aos novos postos de Periperi e Liberdade e do município de Jequié, aumentam em 100% o número de postos no estado. Há 10 anos não ocorre uma única ampliação da rede de serviço ao consumidor pelo governo estadual. De quatro unidades, o governo saltou para oito.

Assim como ontem, ao visitar o canteiro de obras da Via Expressa na Rótula do Abacaxi, o governador Jaques Wagner chegou cedo para cumprir a agenda de compromissos, que começou às 8h na visita ao SAC de Cajazeiras, na estrada do Coqueiro Grande, Fazenda Grande 3. Na oportunidade, o governador conversou com algumas pessoas que aguardavam a impressão da carteira de identidade, enquanto caminhava em direção as dependências do novo posto do Procon.

As pessoas destacaram ao governador a importância da descentralização dos serviços de atendimento ao cidadão, como a emissão de carteira de identidade e o atendimento ao consumidor. Moradores de bairros como Cajazeiras (uma cidade dentro de uma metrópole), que possui uma população estimada em 600 mil pessoas, um dos maiores aglomerados urbanos do Brasil, não vão mais precisar do deslocamento até o centro da cidade. Perto de casa vão conseguir sem mais problemas defenderem os seus direitos de consumidor.

%d blogueiros gostam disto: