Governador amplia sistema prisional de Salvador com mais 752 vagas

O governador Jaques Wagner inaugurou, nesta quinta-feira (25), a nova Cadeia Pública de Salvador. A unidade tem capacidade para abrigar 752 detentos provisórios de Salvador e Região Metropolitana. Com investimentos de R$ 34 milhões, a nova cadeia vai custodiar os presos que estão em delegacias aguardando sentença.

Construída em sistema de monoblocos fabricados em concreto de alto desempenho, a unidade possibilitará também maior segurança na custódia, já que a circulação dos presos é separada dos agentes penitenciários, os quais abrem e fecham as portas das celas por uma passarela superior, de onde também controlam e operam todas as instalações elétricas e hidráulicas.

Com uma área aproximada de 8,56 mil metros quadrados, o imóvel possui um módulo administrativo, um módulo de acesso e revista, alojamento e vestiário dos agentes, um módulo de serviços, cozinha e lavanderia, um módulo de recepção e triagem, um módulo de saúde com um ambulatório médico e uma vivência dividida em quatro raios.

%d blogueiros gostam disto: