Bahia é o primeiro estado do Nordeste a aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção

Nesta quinta-feira (25), o governador Jaques Wagner celebrou uma série de programas e projetos para fortalecer a agropecuária no Estado, entre eles, a adesão da Bahia ao Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi). O evento ocorreu no auditório da Seagri, no CAB.

Entre os programas também estão o sistema inovador de monitoramento volante via satélite para ações de controle do trânsito, a assinatura do acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Agricultura e governos da Bahia e do Piauí para a extinção da Zona Tampão até novembro deste ano e o lançamento do projeto de descentralização das unidades de abate para bovinos e frango

O Sistema Brasileiro de Inspeção padroniza os procedimentos de Inspeção e Fiscalização dos Produtos de Origem Animal em todo o país, possibilitando a ampliação da comercialização de produtos de origem animal em todo o território brasileiro. Ao ingressar, o estado baiano terá os seus serviços de inspeção auditados e se aprovados, serão identificados com um logotipo do Sisbi.

%d blogueiros gostam disto: