Wagner acompanhou hoje (24) o ritmo acelerado das obras da Via Expressa na Rótula do Abacaxi

Wagner acompanhou hoje (24) o ritmo acelerado das obras da Via Expressa na Rótula do Abacaxi

Hoje pela manhã (24), o governador Jaques Wagner visitou o canteiro de obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos. Logo cedo, às 8h, o governador pôde acompanhar e parabenizar pessoalmente pelo o empenho alguns dos 1,5 mil trabalhadores responsáveis pelo ritmo acelerado da maior intervenção de estrutura viária de Salvador nos últimos 30 anos. As obras correm a pleno vapor e estão sendo desenvolvidas em três frentes simultâneas de trabalho: no Cabula, na Rótula do Abacaxi e na Soledade.

Acompanhado pelo diretor da construtora responsável pela empreitada, Manoel Ribeiro, o governador checou o cronograma das obras, conferindo que todas as etapas estão sendo cumpridas rigorosamente. Na visita, Wagner ainda conferiu a atividade das máquinas e a construção de pilares dos viadutos que vão mudar a paisagem daquela região de Salvador. Entre as principais intervenções visitadas por Wagner está o canteiro do Viaduto 16 – que liga o bairro do Cabula diretamente ao Complexo da Via Expressa. A expectativa é que o viaduto cesse com o congestionamento de veículos da conhecida ladeira do Cabula.

A Via Expressa é um projeto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de infraestrutura e logística, tocado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), que prevê investimentos de R$ 381 milhões na ligação da BR-324 ao Porto de Salvador.

%d blogueiros gostam disto: