Governador Jaques Wagner integra missão brasileira no Oriente Médio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou neste sábado (13) para Israel, onde inicia uma missão oficial pelo Oriente Médio até o dia 18 em busca de aproximar o Brasil da região. Lula faz a primeira visita oficial de um chefe de Estado brasileiro a Israel, acompanhado de ministros de Estado, empresários e governadores. A missão oficial ocorre em um momento em que o Brasil se aproxima crescentemente dos países do Oriente Médio e atua na busca de solução para o conflito israelo-palestino. Integra a comitiva oficial o governador da Bahia, Jaques Wagner. “É mais uma missão de tentar aproximar países que hoje têm conflito”, disse o governador.

O convite à Jaques Wagner se apóia, dentre outras razões, no relacionamento do Governo do Estado com Israel, por conta da visita do Presidente Mahmoud Abbas, à Bahia, e ao encontro que o Governador promoveu entre integrantes da Sociedade Israelita da Bahia e o presidente Abbas – encontro que teve o intuito de demonstrar o exemplo de convivência harmoniosa entre judeus e palestinos no Brasil, além de externar que o Brasil pode ter papel fundamental na intermediação do processo de paz no oriente médio, seja com o apoio do presidente Lula e também com o apoio da comunidade judaica brasileira.

A viagem inclui escalas em Israel, Cisjordânia e Jordânia. Durante a viagem serão abordados temas como o reinício das negociações entre israelenses e palestinos e a disposição do Brasil em contribuir com o processo de paz no Oriente Médio. Em todas as cidades haverá encontros entre empresários locais e a comitiva brasileira.

%d blogueiros gostam disto: