Governador da Bahia visita obra do Hospital do Subúrbio amanhã (10)

O governador Jaques Wagner visita, nesta quarta-feira (10), às 8h30, a obra de construção do Hospital Geral do Subúrbio, em Periperi (Rua Manuel Lino). Com uma localização estratégica – na confluência do subúrbio ferroviário, estrada do Derba e BR-324 -, o que dá fácil acesso a bairros como Paripe, Águas Claras, Valéria e municípios da Região Metropolitana de Salvador, o Hospital do Subúrbio, a ser inaugurado em julho deste ano de 2010, vai atender casos de urgência e emergência.

O investimento previsto é de R$ 42 milhões, o maior em saúde nos últimos 20 anos na Bahia, beneficiando diretamente a população dos bairros do Subúrbio e adjacências, além de atender aos pacientes regulados do interior do estado. A área total do hospital será de 45,5 mil metros quadrados, sendo 19 mil metros quadrados de área construída.

O hospital vai dispor de 268 leitos, entre UTI adulto, UTI pediátrica, queimados, unidades semi-intensiva adulto e pediátrica, internação adulto, internação pediátrica, administração, sala de treinamento (50 lugares), ambulatório (10 consultórios), urgência/emergência de adultos e pediatria, centro cirúrgico (oito salas), unidade de bioimagem, imagem com raio-X, tomógrafo, ultrassonografia, endoscopia e eletrocardiograma, laboratório, central de material esterilizado, lavanderia, farmácia centralizada, almoxarifado, cozinha, refeitório, serviço de engenharia clínica, serviços de fisioterapia, nutrição, dietética, CME, farmácia, apoio logístico, subestação, casa de gás e uma capela.

Mais informações no site www.comunicacao.ba.gov.br

%d blogueiros gostam disto: