Governador entregou 20 viaturas em Monte Santo para municípios do Sisal

Cerca de 20 viaturas foram entregues em Monte Santo, no território de identidade Sisal (a 352 km de Salvador), no último sábado (6) pelo governador Jaques Wagner, sendo que duas ficarão na cidade e 18 serão destinadas a Polícia Militar dos demais municípios do Sisal. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo da região. Os veículos, modelo Blazer, fazem parte de um total de 1.120 que serão entregues pelo governo estadual até o fim deste mês e distribuídas por todo estado para melhoria dos trabalhos das polícias Civil, Militar e Técnica.

Além de intensificar a segurança, o Governo do Estado vai ampliar o sistema de abastecimento de água que atende a sede municipal de Monte Santo, que contará com investimento de R$ 452,5 mil. Também será construído o novo sistema de abastecimento de água que visa atender a localidade de Saco Fundo e beneficiar 385 pessoas, com o investimento de R$ 80 mil. O sistema vai contar com a instalação de um aparelho dessalinizador, equipamento utilizado no tratamento de água salobra.

Durante o evento em Monte Santo, o governador Jaques Wagner anunciou que o Estado vai elaborar projeto de interligação dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo, por meio de sistema de abastecimento que beneficiará 12 mil pessoas. Para a interligação será preciso construir uma adutora com 42 km. “É uma obra cara, mas vamos tentar solucionar de uma vez por todas o problema de água de Monte Santo. Claro, que não iremos fazer isto da noite pro dia, entretanto, o governo não pode deixar o povo continuar sofrendo com a falta de água”, disse o governador Jaques Wagner.

%d blogueiros gostam disto: