Wagner fala com beneficiados pelo Saúde em Movimento, em Itamari

Wagner encontra-se neste momento no município de Itamari, onde participa da entrega de obras no mercado municipal e do Luz para Todos, e de duas viaturas – uma para a Polícia Civil, outra para a Militar. Ao caminhar ao lado da população do município, o governador percebeu um grande número de pessoas usando óculos de sol que tentavam abordá-lo. Ao conversar com elas, ficou sabendo que haviam sido atendidas pelo programa Saúde em Movimento, instalado na cidade vizinha de Gandu, e queriam parabenizá-lo pelo programa.

O Saúde em Movimento é Iniciativa do governo estadual que leva ações de saúde para diferentes regiões da Bahia na forma de mutirão. Nesta primeira fase estão sendo prestados serviços na área oftalmológica que incluem 59 tipos de procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias. A equipe do Saúde em Movimento é composta por 130 profissionais, entre médicos (de diversos estados do país), enfermeiros, instrumentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de sala e pessoal de apoio. Eles estão em Gandu desde o último dia 19, onde ficam até o próximo dia 8. A previsão é que sejam realizadas 36 mil consultas, sendo duas mil por dia, beneficiando moradores de todos os municípios que formam a região do Baixo Sul. A partir das consultas oftalmológicas, a população tem acesso a exames complementares e procedimentos cirúrgicos, a exemplo das cirurgias de catarata e pterígio.

O programa foi iníciado em outubro último do ano passado, em Mortugaba. As ações de saúde itinerante também chegaram em Caetité, Ituaçu e Itapetinga. Nessas quatro cidades foram realizadas 59.990 consultas, 15.139 cirurgias de catarata e pterígios, além de 105 mil exames complementares.

%d blogueiros gostam disto: