Hospital Geral de Camaçari sofre primeira reforma após 21 anos

Quarta maior cidade da Bahia, Camaçari comemorou nesta segunda-feira (1º) a entrega da reforma empreendida pelo Estado na principal instituição de saúde pública local. A inauguração das novas instalações do Hospital Geral de Camaçari (HGC) foi acompanhada pelo governador Jaques Wagner, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e o prefeito Luiz Caetano, entre outras autoridades.

No total, foram investidos R$ 800 mil, em parceria com a prefeitura. “A cidade cresceu e é preciso adequar seu maior hospital público a esta demanda. Já estamos pensando, inclusive, na ampliação de leitos para atender uma população que já chega a 250 mil pessoas”, afirmou o governador. Wagner aproveitou a ocasião para anunciar que será firmada uma parceria com a prefeitura de Camaçari no sentido de viabilizar a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Arembepe.

As obras contemplaram a emergência adulto e pediátrica, o pré-parto e a biomagem, abrangendo uma área de 1.342 metros quadrados. A diretora do hospital, Dorilda Vasconcelos, disse que as intervenções priorizaram a ampliação e a readequação dos espaços, “visando, sobretudo, melhorar e humanizar o atendimento aos cerca de sete mil pacientes de Camaçari e de outros 24 municípios vizinhos, que dão entrada mensalmente no HGC”.

%d blogueiros gostam disto: