Quatro Unidades de Saúde da Família são inauguradas pelo governador no município de Ourolândia

Quatro Unidades de Saúde da Família são inauguradas pelo governador no município de Ourolândia

Aproximadamente R$ 1 milhão em obras nas áreas de saúde, tecnologia e infraestrutura foram inauguradas e anunciadas nesta quarta-feira (24) na região da Chapada Diamantina, que recebeu a visita do governador Jaques Wagner aos municípios de Ourolândia e Umburanas (a 400 km de Salvador).

Ourolândia foi a primeira cidade visitada pelo governador Jaques Wagner. Lá, foram inauguradas quatro Unidades de Saúde da Família, na zona rural do município. Foram investidos cerca de R$ 400 mil na reforma de dois postos e na construção dos outros dois, além da aquisição de equipamentos. Serão oferecidos atendimentos clínicos, pediátricos e odontológicos gratuitos a toda a população.

Os postos ainda vão ofertar medicação gratuita, exames laboratoriais e aplicar as iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), como o Programa de Humanização do Pré-Natal e Nascimento e o Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança. Estima-se que as quatro equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas e agentes comunitários atendam quatro mil habitantes cada uma.

%d blogueiros gostam disto: