Wagner discute neste momento com Mantega queda do FPE

O governador Jaques Wagner (PT) está reunido no ministério da Fazenda, em Brasília com o ministro Guido Mantega (Fazenda) para tratar da queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em janeiro na ordem de 13% a 14%. A reunião começou às 17 horas, no gabinete de Mantega.

Também estão participando da reunião os governadores do Piauí, Wellington Dias, de Sergipe, Marcelo Deda.

Em entrevista no ministério da Fazenda, Jaques Wagner disse que a contribuição do FPE pesa muito. Segundo ele, em 2009 “houve diálogo e foi encontrada uma saída para as perdas na arrecadação. Agora , esperamos dar um novo passo para abrir nova conversa”.

O governador afirmou ainda, que espera tomar conhecimento da previsão de arrecadação do FPE para este ano. Segundo o governador havia uma projeção feita por órgãos do tesouro nacional de que em janeiro haveria um incremento de 10%. Mas em conversa prévia ao encontro, o ministro Mantega adiantou que janeiro foi mês atípico. Mas mesmo assim, os governadores querem discutir o assunto.

Ainda hoje, às 19 horas, Wagner assistirá a posse dos membros do Diretório Nacional do PT , da Comissão de Ética e do Conselho Fiscal do partido. Amanhã, pela manhã, o governador irá ao lançamento da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT), no Congresso Nacional da legenda.

%d blogueiros gostam disto: