Governo entrega Igreja do Boqueirão e livros raros restaurados

O Governo da Bahia entrega, nesta quinta-feira (04) pela manhã, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Cultura Márcio Meireles, a Igreja do Boqueirão, no Centro Histórico de Salvador (CHS), completamente restaurada, num trabalho que consumiu 17 meses e recursos da ordem de R$ 3 milhões. Além disso, será lançado no Mosteiro de São Bento, o site “Livros Raros” (www.saobento.org/livrosraros) contendo as 20 obras do precioso acervo da Biblioteca do Centro de Documentação e Pesquisa do Livro Raro do Mosteiro de São Bento.

O governador fará ainda uma visita técnica à Igreja de Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos, que está sendo restaurada pelo Estado. Com recursos de aproximadamente R$ 20 milhões (inclui Boqueirão), outros cinco grandes monumentos do CHS estão sendo recuperados: Palácio Rio Branco, igrejas do Rosário dos Pretos e do Pilar, além da Casa das Sete Mortes e Oratório da Cruz do Pascoal, todos bens culturais da Bahia tombados como Patrimônio Nacional, através do Iphan/MinC.

Transporte para imprensa – Os profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura dos eventos terão duas vans à disposição, saindo do Mosteiro de São Bento às 09 horas. A programação começa com o lançamento do site Livros Raros; em seguida o governador faz visita técnica à Igreja Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos; e, depois participa da solenidade de entrega da Igreja do Boqueirão.

%d blogueiros gostam disto: