Lula convida Wagner para o Fórum Social Mundial em Porto Alegre

Com o tema Diálogos, Diversidade Cultural e Crise Civilizatória, Salvador sedia, de 29 a 31 deste mês, o Fórum Social Mundial Temático da Bahia (FSMT-BA). O presidente Lula estará presente à etapa baiana do evento, no dia 30, ao lado do governador Jaques Wagner. Antes, Lula irá ao FSM em Porto Alegre, também acompanhado do governador da Bahia. Ambos seguem de Brasília para a capital gaúcha.

As inscrições para o evento em Salvador foram prorrogadas para esta quarta-feira. Em 2010, o Fórum Social Mundial ocorre de forma descentralizada, em vários países. No Brasil, a décima edição do FSM começa, em janeiro, na Grande Porto Alegre (RS), amanhã, e termina com o FSM Temático da Bahia, de 29 a 31, que tem como inovação a participação de governos progressistas de vários países, movimentos sociais e centrais sindicais.

Essa inovação política terá o seu ponto alto com a realização do Diálogo e Controvérsias, encontro entre atores sociais e chefes de estado da América Latina e da África. Esse debate inédito, será realizado na tarde do dia 30 deste mês, dará respostas à crise e construirá agendas comuns para o mundo pós-crise até o próximo Fórum unificado, em janeiro de 2011, no Senegal.

Recife – Amanhã, Lula e Wagner estarão em Recife participando da celebração do Dia internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

%d blogueiros gostam disto: