Lula convida Wagner a participar da comemoração dos 10 anos do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre

Brasília – O governador Jaques Wagner foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a se integrar à comitiva que participa da cerimônia “Fórum Social 10 Anos: Grande Porto Alegre”, hoje, dia 26, à noite, em Porto Alegre (RS). O governador desembarca em Porto Alegre com o presidente Lula, mas retorna ainda hoje, para Brasília.
Wagner, que se prepara para receber em Salvador, representantes da sociedade civil, Ongs, centrais sindicais, cientistas políticos, intelectuais e dirigentes sociais de várias partes do mundo, além de chefes de estado, ministros e parlamentares, no Fórum Social Mundial Temático Bahia (FSMT-BA), que se realizará em Salvador (BA), de 29 a 31 de janeiro, disse que ficou satisfeito com o convite do presidente Lula. O presidente já confirmou sua presença nos dias 30 e 31.
Com o tema "Da Bahia a Dacar: enfrentar a crise com integração, desenvolvimento e soberania", o evento baiano reunirá cientistas políticos de várias partes do mundo, além de ministros e personalidades como o escritor Paul Singer, o ex-prefeito de Londres, Ken Livingston, o sociólogo norte-americano Immanuel Wallerstein, entre outros.
Na comemoração de seu 10º ano de existência, o Fórum Social Mundial acontecerá, ao longo deste ano, em vários países do mundo, de forma descentralizada, em pelo menos 27 eventos regionais, nacionais e locais.

%d blogueiros gostam disto: