Wagner entrega Unidade de Pronto Atendimento de Plataforma após 25 anos sem reformas

De volta ao bairro que residiu na década de 70, já que morou nas redondezas da Praia de Itacaranha, o governador Jaques Wagner retornou nesta quarta-feira (9) a Plataforma para entregar a população suburbana, a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade, após um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão do governo baiano.

Inaugurada há exatos 25 anos pelo ex-governador João Durval, a UPA de Plataforma não passa por reformas desde então. A unidade tem no relato da servidora Lindalvina da Silva Lopes, a memória de quem aguardava o restabelecimento das condições de trabalho para o atendimento a população do Subúrbio. “Pela primeira vez um governador vem até esta unidade hospitalar e traz um presente que aguardamos desde dezembro de 1984”, recordou a servidora da UPA.

Para Wagner, uma verdadeira cirurgia foi feita na UPA, que não apresentava as melhores condições de trabalho aos seus funcionários. “Apesar dos tempos difíceis, sem as condições ideais, os funcionários atendiam as pessoas daqui porque viam cada pessoa que entrava aqui como um amigo ou vizinho. Após 25 anos, damos agora um banho de dignidade aos moradores de Plataforma”, comentou o governador, que entregou flores a servidora pública de saúde, Lindalvina da Silva Lopes pelos anos de serviço prestados a unidade de saúde do bairro.

A UPA de Plataforma ganhou uma novafachada, salas de observação e reanimação, além da implantação de consultórios e sala de nebulização, a ampliação do almoxarifado, relocação do necrotério, revisão da cobertura; construção de módulo policial.

%d blogueiros gostam disto: