Wagner convida para reunião 15 prefeitos com pendências na contratação de agentes de saúde

Após anunciar a aquisição de 1,5 milhão de vacinas de prevenção da meningite C, o governador Jaques Wagner convidou para uma reunião, os 15 prefeitos que ainda possuem pendências na contratação de agentes comunitários de saúde e endemias dos 417 municípios baianos.

A convocação foi feita nesta quarta-feira (2) na abertura do Seminário “15 anos do Programa de Saúde da Família”, no Fiesta Bahia Hotel, onde Wagner também defendeu a prioridade na área de saúde e mais recursos destinados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o governador baiano, os agentes de saúde e endemias possuem um papel estratégico na política de prevenção definida pelo governo baiano. Também destacou a criação de mais 356 equipes de saúde da família, totalizando 2.560 equipes cadastradas, levando o estado a ser o primeiro do Nordeste em número de equipes e o terceiro do Brasil.

Wagner lamentou a resistência de segmentos da sociedade brasileira na manutenção de um valor destinado exclusivamente ao SUS. Mas, ponderou ao afirmar que a desconfiança gerada por parte da população, ocorre por causa do uso indevido da CPMF para produzir artificialmente superávit primário no PIB brasileiro, na gestão do ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso.

%d blogueiros gostam disto: