Wagner entrega reforma da Maternidade Tsylla Balbino e inaugura ala para atender adolescentes em parto

Terminou agora a pouco, às 10h30, a solenidade de entrega pelo governador Jaques Wagner da reforma da Maternidade Tsylla Balbino, na Baixa de Quintas. Na oportunidade, Wagner ouviu um relato da diretora da maternidade, Maria José Souza Silva, que abordada pela mãe de uma gestante fez um pedido no mínimo controverso: “Não deixe ficar tão chique, senão não deixam mais a gente entrar”, contou a diretora da Tsylla Balbino.

Ao todo, foram investidos R$ 2,3 milhões, aplicados na compra de equipamentos e na reforma física da maternidade. Sensível ao relato, o governador baiano explicou o esforço do governo de melhorar as condições de atendimento do serviço público de saúde. Para Wagner, as pessoas excluídas ao longo dos anos precisam resgatar o sentimento de que as coisas feitas para a população devem ser feitas com cuidado e não como favor.

Ainda nesta manhã de terça-feira (1), Wagner inaugurou o Serviço de Referência para Partos de Adolescentes, concebido para que as pacientes possam fazer a preparação para o parto, parir e ficar em observação em um mesmo ambiente. O espaço é equipado com 10 camas tipo PPP (pré-parto, parto e puerpério). Isso evita que as gestantes se desloquem de um lugar para o outro no momento de dar à luz.

%d blogueiros gostam disto: