UPA entregue por Wagner na Liberdade faz homenagem a iyalorixá Mãe Hilda

Nesta terça-feira (1), às 11h20, o Largo do Curuzu reviveu o carinho de uma vida inteira dedicada à comunidade, após homenagem do governador Jaques Wagner a Mãe Hilda. Ele inaugurou a 1º Etapa das obras de reforma e reestruturação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curuzu, batizada com o nome da iyalorixá. A unidade existe há 57 anos, mas, nunca tinha passada por uma reforma.

Na oportunidade, Wagner sugeriu que os nomes dos equipamentos públicos deveriam homenagear as personalidades de cada bairro e não pessoas sem qualquer vinculo afetivo com a comunidade. Diante de um público visivelmente satisfeito com a homenagem a iyalorixá, Wagner interrompeu a cerimônia, contendo a voz, embargada, sem prosseguir até o termino da solenidade.

No entanto, retornou ao púlpito para declarar aos funcionários da UPA: “A reforma é importante, mas, não resolve todos os problemas. Ainda podemos melhorar as condições salariais, entre outras exigências, mas reclamem com quem devem reclamar. Se mirem no exemplo de Mãe Hilda, que cuidou tão bem das crianças e pessoas do Curuzu”, completou o governador.

O investimento total na primeira etapa da reforma da UPA custou R$ 664 mil, beneficiando todo o bairro da Liberdade com uma estrutura física munida de novos equipamentos, mobiliários e a contratação do serviço de laboratório de patologia clínica. Em breve, será autorizado o início das obras de ampliação da emergência e os serviços de apoio e leitos de observação na unidade.

%d blogueiros gostam disto: