Jornada no Baixo Sul termina com entrega de 295 títulos de terra em Taperoá

Após autorizar obras de infra-estrutura em Piraí do Norte e do Programa Água para Todos em Teolândia, o governador Jaques Wagner encerrou no município de Taperoá (a 282 km de Salvador) a jornada desta quarta-feira (25) no território do Baixo Sul.

Wagner participou do Dia de Campo a convite do prefeito Antônio Brito Pinto (PT) e entregou 295 títulos de terra, 40 tanques-rede, 170 mil alevinos e 40 mil mudas de seringueira a pequenos produtores. A ação faz parte do programa de repovoamento de aguadas públicas, desenvolvido pela Bahia Pesca e que este ano já está implantado em 57 municípios, beneficiando mais de 10 mil famílias de pequenos produtores rurais.

Na oportunidade, o governador baiano também assinou convênio que amplia a oferta de água na zona rural, que estabelece a cessão de 360 metros de tubulação e três reservatórios para a prefeitura municipal ampliar a rede de abastecimento de água das localidades de Jacaré e Itiúba, em beneficio de 1.450 pessoas com o investimento de R$ 14,4 mil.

Já os 295 títulos de terra permitem que os produtores adquiram financiamento para melhorias e construções em suas propriedades, além de cadastro na Previdência Social, garantindo sua aposentadoria. Desde 2007, o governo estadual emitiu mais de 22,7 mil títulos de terra, sendo 7,5 mil somente este ano. A meta é que em 2009 sejam emitidos 10 mil títulos.

O Dia de Campo é um evento voltado para uma série de atividades voltadas para a cadeia produtiva do guaraná. O evento é realizado pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado e outras entidades, que promove a cultura do guaraná de forma orgânica.

%d blogueiros gostam disto: