Ford dobra investimentos na Bahia após um ano de negociação com o governo

Agora a pouco, às 13h, o governador Jaques Wagner concedeu uma entrevista para a TV Bahia no pátio da Fábrica da Ford, em Camaçari, e anunciou o investimento que a empresa automotiva fará de mais de R$ 2 bilhões até 2015 na unidade baiana. Na época da implantação, a fábrica de Camaçari foi construída com um investimento de US$ 1,2 bilhão.

Há um ano, Wagner recebeu na governadoria, representantes da Ford mundial e no último dia 17 de setembro deste ano, fechou os detalhes finais em viagem a Brasília, onde esteve reunido com o presidente da Ford no Brasil e no Mercosul, Marcos de Oliveira e o Secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Meziat.

"Isto significa mais engenharia, mais tecnologia, mais geração de emprego. Portanto, é mais um ciclo de desenvolvimento que nós estamos conseguindo trazer. E o mérito é, principalmente, da qualidade da nossa mão-de-obra. São os trabalhadores que confirmaram que é bom invstir na Bahia". Wagner pontuou que a iniciativa da empresa foi resultado de esforços dos governos estadual e federal para estimular a atividade.

Embora tenha a produção integrada, com a presença dos sistemistas (fabricantes de autopeças que montam os conjuntos de componentes dentro da própria Ford), essas empresas não fabricam seus produtos em solo baiano; fazem apenas a montagem em Camaçari. A previsão é duplicar a fábrica e a atrair os fornecedores para o estado.

%d blogueiros gostam disto: