Wagner mobiliza baianos a participarem da Campanha Nacional contra a Dengue

Logo mais, ainda nesta quarta-feira (4), às 14h, ocorre a apresentação da Campanha Nacional de Combate à Dengue pelo governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos.

Com o mote "Brasil Unido contra a Dengue", a iniciativa dá continuidade às ações de prevenção e controle da doença realizada no país desde o ano passado. Na Bahia, um faxinaço envolvendo as secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e de Infraestrutura (Seinfra) coloca em prática a campanha e promove no interior e na capital uma limpeza nas ruas, canais e córregos de municípios com o foco do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

Para Wagner, é preciso que cada um de nós seja um fiscal para evitar focos de procriação, de proliferação do mosquito da dengue. “Não deixe água empossada, não deixe garrafas com a boca virada para cima com água, cubram o tanque de água de sua casa, e veja se o seu vizinho está fazendo o mesmo. Só assim, a gente conseguirá ter um verão com menos dengue e menos sofrimento para a nossa população”, mobiliza o governador.

Recentemente, em Jequié, por 10 dias, entre 20 e 30 de outubro, uma ação integrada entre os governos municipal e estadual realizou uma limpeza com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro-de-Guerra, Exército (6ª Região Militar), Embasa e 13ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) no município. Ainda serão alvo do faxinaço contra a dengue, as cidades de Itabuna e Salvador.

Confira no link abaixo matéria de rádio sobre o faxinaço no município de Jequié: http://bit.ly/2chIZa

dengue

%d blogueiros gostam disto: