Wagner inaugura primeira unidade pública de transplante de medula óssea da Bahia

Do anfiteatro do Hospital das Clinicas, após a apresentação da Campanha Nacional de Combate à Dengue, o governador Jaques Wagner declarou que “a melhor vacina contra a dengue é a conscientização, que o engajamento da população é fundamental no combate ao mosquito e tudo começa dentro de casa”. Os dados do Ministério da Saúde apresentados nesta tarde pelo ministro José Gomes Temporão mostram que o maior foco de proliferação da dengue está dentro dos domicílios.

Depois da apresentação da campanha, Wagner ainda inaugurou as novas dependências do Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, um investimento de R$ 2 milhões do governo estadual na reforma e aquisição de materiais e equipamentos para a expansão do serviço de onco-hematologia.

O número de leitos foi ampliado, passando de seis para 18, além de implantada a unidade de Hospital–Dia e ambulatórios. O setor de onco-hematologia também conta com uma unidade de transplante de medula óssea, a primeira exclusivamente pública do Estado da Bahia e fundamental para o tratamento efetivo de um grupo significativo de pacientes com doenças hematológicas atendidos neste complexo.

%d blogueiros gostam disto: