Wagner recebe primeira carteira de identidade antifraude do Brasil


Nesta terça-feira (3) à tarde, o governador Jaques Wagner lançou no Instituto Pedro Mello, o Sistema de Identificação por impressões digitais (Siida/BA). A Bahia é o primeiro estado brasileiro a implantar o novo sistema
digitalizado, baseado em biometria e integrado ao banco de dados da Polícia Federal (PF). A implantação do software não permite fraudes e é uma ação pioneira no país.

Na ocasião, o governador recebeu a primeira identidade emitida pelo novo software, que será implantado em toda a rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), a partir de hoje, após um investimento de R$ 19 milhões. Agora os documentos serão cruzados pela base de dados da Policia Federal, identificando se o cidadão já possui documento de identidade na Bahia ou em qualquer outro estado que compartilhe das informações do sistema federal.

Os primeiros a receberem o novo sistema são os SACs Liberdade, Boca do Rio e Lauro de Freitas. Enquanto o software estiver em fase de implantação, haverá ainda emissão do modelo antigo das carteiras de identidade nos demais postos.

031109ad 136

%d blogueiros gostam disto: