Ponte abre Itacaré para os baianos

O primeiro efeito da inauguração da ponte sobre o Rio das Contas e da recuperação de 13,5 quilômetros da BA-001 ligando a BR-030 a Itacaré pode ser percebido neste feriadão: não há mais vagas nas pousadas de Itacaré, o movimento é intenso nos bares, restaurantes. lojas e barracas de praia, e é grande o movimento de pessoas de todas as idades nas ruas do lugarejo.

"Nunca vi a cidade tão cheia de gente em um feriado como este", relata Márcio França, dono da pousada Casa das Aroeiras. Ele observa que a ponte possibilitou a chegada de um número maior de turistas tanto de Salvador, como da cidade de Camamu. "A ponte abriu Itacaré para os baianos", diz, lembrando que até então a cidade era procurada principalmente por visitantes dos estados do Sul e Sudeste. Pousadas e hotéis de municípios próximos também estão com frequência acima do normal.

Rindo à toa, ele calcula que a obra do governo do estado, investimento de R$ 37,3 milhões, transforma Itacaré em uma forte opção para viagens curtas, fora das férias escolares. O rápido trajeto entre Camamu e Itacaré é uma atração em si. As obras foram executadas sob os princípios da sustentabilidade, evidenciando a exuberância da natureza local. O Rio das Contas, visto do alto. proporciona um espetáculo inesquecível. O trecho da rodovia que será entregue pelo governador Jaques Wagner nesta terça-feira complementa os 34,3 quilômetros inaugurados recentemente.

%d blogueiros gostam disto: